Os Produtos

A moderna adega feita por medida e o sofisticado lagar de extração de azeite aliados à nossa perícia e paixão fornecem-nos as ferramentas necessárias à ótima produção de vinhos, azeites e verjus da Quinta dos Sentidos.

vinho

A exposição sul-sudoeste das nossas vinhas, as castas tintas Touriga Nacional, Aragonez, Tinta Caiada e Syrah e as brancas Arinto e Antão Vaz permitem-nos produzir vinhos de lote, bem como monocastas.

A monda rigorosa e a escolha exigente das uvas usadas na produção dos nossos vinhos premeiam-nos com vinhos de elevada qualidade produzidos sob a supervisão do renomeado enólogo suíço Alain Bramaz.

Veja a entrevista com Alain

azeite

As oliveiras centenárias da variedade Galega existentes nos nossos solos calcários foram complementadas com um olival que combina as variedades Picual e Cobrançosa, tendo igualmente enxertado muitos dos zambujeiros existentes com a variedade local Maçanilha Algarvia.

O maneio biológico durante todo o ciclo vegetativo permite-nos obter uma colheita de elevada qualidade, possibilitando assim a produção de azeites de lote, bem como de azeites monovarietais.

Como complemento à nossa produção, oferecemos também o serviço de extração a todos os clientes que pretendam desfrutar do azeite das suas próprias azeitonas. 

verjus

Antes da introdução do limão na Europa, o verjus era utilizado como condimento, mas também na conservação dos alimentos. Hoje, vivemos o seu renascimento.

No início do verão, as uvas ainda verdes que apresentem um nível ótimo de acidez são selecionadas para a produção do verjus. As uvas verdes são prensadas e o seu sumo é pasteurizado, resultando num condimento de bela aparência, sofisticado e levemente ácido, com aplicação em pratos de carne, saladas, molhos, bem como cocktails e sobremesas.